Dicas para as Noivas Niterói-RJ.

Dicas para um álbum de casamento perfeito!

Álbum de Casamento perfeito- Niterói- RJ.


     Depois do grande dia, o momento mais  esperado são as fotografias do casamento e vídeo do grande dia, não é?  Mas na maioria das vezes as noivas tem a  árdua missão da escolha das fotografias que irão compor o seu álbum de casamento, daí me ligam: Gleicy, como escolher? eu não consigo!! tem certeza que são somente 60 fotografias? rsrsrs.. é difícil mesmo!

       Então por isso motivo resolvi compartilhar com todas as noivas  princípios básicos que irão lhe ajudar a montar o seu álbum de casamento perfeito de maneira  sofisticada e equilibrada.


 Primeira  e preciosa dica:

Ao receber suas fotos de prova,que geralmente estão em um CD ou pendrive, transfira suas imagens para o seu computador e monte uma pasta das fotos  que mais gostou, e se nela conter por exemplo, mais de uma foto do vestido de noiva que gostou, escolha somente uma, faça assim  com fotos que considere parecidas e assim você conseguirá que seu álbum ganhe fluidez e não seja repetitivo.


Imagine uma história com começo, meio e fim.

 O álbum tem que contar a história do seu dia de casamento, do começo ao fim. Muita gente erra escolhendo muitas fotos dos noivos juntos, fica parecendo um catálogo de noivos, e não a história do dia.  Numa fórmula rápida, tente escolher as fotos para o álbum seguindo esta proporção:

20 % para making of  ( preparação, expectativa, e pronta para a cerimônia)

30 % para cerimônia (emoção do casal, momentos da cerimônia)

50% para festa  (alegria, padrinhos, família, amigos)


Mas que tipo de fotos não poderiam faltar no álbum? 

Mesmo priorizando  suas fotos favoritas  é importante , pensar em pessoas  especiais que dão origem a  sua nova  família, como os pais, avós, pense que seu álbum será um registro da história familiar.. e ficará por gerações. Por isso amo álbuns de casamento eles são verdadeiras relíquias que ficam para contar uma história de amor e de família.


Making Of 

Sou extremamente fã do momento do making of, (coisas de mulher) mas profissionalmente falando, nele podemos sentir toda a ansiedade da noiva  e hoje do noivo também.. Nele percebemos toda a preparação, todo o rito que envolve este  momento para a noiva, vale apena apostar pelo menos uma lâmina de seu álbum para este momento, é encantador.


Homenageie aqueles que lhes deram a vida: “seus pais”.

Fotos do noivo sozinho com os seus pais e a noiva sozinha com os seus pais, eles ficam tão felizes com esse tipo de carinho, e  seus filhos mais tarde vão amar ver os avós , neste lindo livro de família.


Não se esqueça dos avós!

Nossos noivos fazem cada um uma foto com seus respectivos avós e, depois, uma foto bem família, com todos os avós, pais e noivos juntos. Esta fotografia é a top dez dos álbuns , fica perfeita!


Cuidado com a fotografia dos padrinhos!

    Eu entendo que são pessoas queridas, mas é importante ter a lembrança de todos que estiveram na festa, e não só dos padrinhos. É desnecessário fotos da entrada dos padrinhos e dos padrinhos no altar, a tendência é usar apenas de 2 a 4 fotos com todos os padrinhos (padrinhos do noivo, padrinhos da noiva, só os homens, só as mulheres, algo assim…). Fica mais natural, descontraído, sem ser repetitivo.


Fotos do casal 

 Não deixe de reservar um momento à dois, num clima romântico... Este é um clamor como fotógrafa reserve um tempinho para estas fotos, sabemos que é tudo muito corrido no dia do casamento e o nosso desejo é que curtam a festa.. Mas serão quinze minutos que somaram em muito para as fotografias de seu álbum, valerá muito apena!


Uma dica para fotos de convidados especiais:

selecione as fotos dos convidados que queria prestigiar mas que não precisam estar no álbum, revelá-las e enviar acompanhadas de cartinhas de agradecimento , é uma solução que com certeza eles vão amar!


Mas  sobre  aquele espaço em branco Gleicy, não cabe mais uma foto?

     A diagramação é um  outro ponto muito importante, seu álbum de casamento é para durar a vida toda, portanto o ideal é que seja  elegante. Quando os álbuns começaram a ser montados em formato de livro e não mais foto revelada, muitos fotógrafos exageraram na diagramação criando efeitos mil nas páginas, com fotos inclinadas, muitas sombras e contornos, sobreposições, montagens e mais montagens.  A poluição visual é muito preocupante, lembre-se que menos é mais... Um álbum bem alinhado onde a fotografia é a arte, torna-se atemporal, isso quer dizer que todas as modas irão passar e seu álbum estará sempre em alta com estilo e elegância. Os álbuns de casamento premiados mundialmente são os de diagramação menos rebuscada. A intenção é mostrar a beleza da foto, e não da montagem.


Inove!

Escolha uma foto de um detalhe para a abertura do álbum, fica muito bonito. Pode ser o buquê, as alianças, o terço… fuja da ideia que seu álbum tem que ter padrões estabelecidos como a  foto do beijo na capa.. Converse com seu fotógrafo, busquem juntos um diferencial.

 

Seu fotógrafo alguém que pode lhe ajudar.

A maioria dos fotógrafos se dispõe a ajudar nesse processo. Os noivos tem uma visão emocional das fotos, e o fotógrafo pode te ajudar com a visão técnica. Isso significa indicar as fotos que estão com melhor luz, mostrar que algumas. fotos escolhidas são iguais, apenas de ângulos diferentes, e por isso repetitivas, e assim por diante. Isso  acontece normalmente, mas seu fotógrafo com sensibilidade conseguirá lhe ajudar neste momento de decisão, lembre-se que sobre tudo é especializado neste assunto e terá uma visão técnica  e personalizada para o seu álbum. Tenha um álbum de casamento perfeito!!

    Estas foram algumas dicas especiais para lhe ajudar nessa árdua missão de escolher as fotografias que farão parte de seu álbum de casamento, um grande beijo e até  a próxima!!! Tem ideia de algum assunto que gostaria de ver por aqui me mande um recadinho... eu prometo atender!!!  

 

Veja também:  Casamentos ao ar livre- dicas de fotos perfeitas para o seu casamento.

making of da noiva, dia da noiva, sapato da noiva, vestido da noiva, álbum de casamento
vestida de noiva, casamentos.com.br, fotografia de casamento, casamentos, álbum, livro, casamento, álbum de casamento, buque, casamento de dia, solar imperial, niterói- RJ
casamento, dia do casamento, casamento em niterói, álbum de casamento, fotografia de casamento, dica para as noivas,fotografia de casamento niteroi
album de Casamento, casamento, fotografia de casamento, álbum, livro , padrinhos, pais, família. vestido de noiva
casamento na praia, casamento no restaurante dimattoni, casamento rj, dicas para noivas